70 anos de história e tradição

Essa semana estamos comemorando os 70 anos de Anaconda Cosméticos. Décadas de tradição e qualidade, um verdadeiro legado passado de geração em geração.

A Anaconda começou como escola de cabeleireiro, pois seus fundadores eram cabeleireiros e farmacêuticos. Naquela época, 1948, trabalhavam muito com salões e barbearias, onde a permanente estava em alta. Foi então que surgiu o primeiro produto da marca, o Espuma Nylon, a primeira permanente a frio.

Logo depois veio a queridinha do mercado, Biondina, que possui efeito clareador natural aos cabelos, sem processo químico.

“Existia na novela uma moça chamada Bionda. Bionda em italiano é loira. E a Biondina foi inspirado nisso.”, disse Ana Lucentini, uma das proprietárias da Anaconda Cosméticos.

Muitas pessoas se perguntam de onde vem o nome Anaconda. Como os fundadores são farmacêuticos de formação, quiserem usar o símbolo da farmácia como uma homenagem à profissão.

O prédio onde a escola de cabeleireiros começou é o mesmo que funciona a Fábrica de produtos hoje. Na frente, antigamente era uma loja e no fundo a produção de novos produtos.

“Já são 3 gerações que levam a bandeira da empresa e dão continuidade nesse trabalho.”, completa Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *